Frases de Paulo Coelho: citações curtas e longas

As melhores citações do autor brasileiro!

Paulo Coelho é um escritor, letrista e jornalista. Ele é autor do livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, O Alquimista. E como desde cedo gostava de escrever, conquistou diversas pessoas com suas palavras e mensagens. Confira as melhores frases de Paulo Coelho.

A seguir, você vai conferir os seguintes tipos de frases:

Frases de Paulo Coelho curtas
Frases de Paulo Coelho longas

Frases de Paulo Coelho curtas

Frases de Paulo Coelho Curtas

  1. Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
  2. Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
  3. Quem deixa para depois o que pode fazer logo, perde o que nunca mais vai encontrar: o tempo.
  4. A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.
  5. Conhecimento sem transformação não é sabedoria.
  6. A grande conquista é o resultado de pequenas vitórias que passam despercebidas.
  7. Todos nós sabemos o que é o medo. Mas a paixão nos faz ter coragem.
  8. Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas.
  9. Existem coisas na vida pelas quais vale à pena lutar até o fim.
  10. E, aos que se sentem oprimidos pela solidão, é preciso lembrar: nos momentos mais importantes da vida estaremos sempre sozinhos.
  11. Quem não considera os defeitos do ser amado como virtude, não ama.
  12. O sonho e o alimento da alma, como a comida e o alimento do corpo.
  13. As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.
  14. Nem sempre o silêncio significa um “sim” – geralmente mostrava apenas a incapacidade de as pessoas reagirem no momento.
  15. O amor é a única coisa que ativa a inteligência e a criatividade, algo que nos purifica e nos liberta.
  16. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para resto da vida.
  17. A vida é muito rápida; faz a gente ir do céu para o inferno em questão de segundos.
  18. A melhor maneira de saber quem somos, muitas vezes, é procurar saber como os outros nos veem.
  19. A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.
  20. Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
  21. Tudo que o mundo precisa são de exemplos, e não de opiniões.
  22. O maior de todos os pecados: o arrependimento.
  23. Não há nada de errado em – de vez em quando – chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo.
  24. Quando você quiser saber alguma coisa, mergulhe nela.

Frases de Paulo Coelho longas

Frases de Paulo Coelho Longas

  1. Em algum canto, em algum lugar que você talvez não tenha reparado até este momento, está a resposta que você queria, o milagre que você precisava. Para que este milagre aconteça basta prestar atenção.
  2. Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz. Vai perceber que no deserto existe vida, que o céu tem estrelas e que os guerreiros lutam porque isso faz parte da raça humana. A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos vivendo.
  3. Quando alguém encontrar seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são as ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
  4. Que, quando nossas pernas estiverem cansadas, possamos caminhar com a força que existe em nosso coração. Que, quando nosso coração estiver cansado, possamos mesmo assim seguir adiante com a força da fé!
  5. Nascemos em tempo de revolta. Dedicamo-nos a ela com entusiasmo, arriscamos as nossas vidas e a nossa juventude e, de repente, temos medo; a alegria inicial dá lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas sobre a própria capacidade. Reparamos que alguns amigos já desistiram. Somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas e, depois de alguns tombos sem ninguém por perto para nos ajudar, acabamos por nos perguntar se vale a pena tanto esforço.
  6. É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.
  7. É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apoie, nos dê forças para continuar. Se aceitamos este amor com pureza e humildade, vamos entender que o Amor não é dar ou receber, é participar.
  8. Não importam nossos defeitos, nossos perigosos abismos, nosso ódio reprimido, nossos longos momentos de fraqueza e desespero: se quisermos nos corrigir primeiro para depois partir em busca de nossos sonhos, não chegaremos nunca ao Paraíso. Se, entretanto, aceitarmos tudo que há de errado em nós – e, ainda assim, achar que merecemos uma vida alegre e feliz, então estaremos abrindo uma imensa janela para o Amor entrar. Aos poucos, os defeitos vão desaparecer por si mesmos, porque quem está feliz só consegue olhar o mundo com Amor – esta força regenera tudo que existe no Universo.
  9. Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras.
  10. Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
    Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer
    Nos mostrar a importância da vida.
  11. Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.
  12. Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
  13. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.

Qual das frases de Paulo Coelho é sua escolhida para hoje? Continue se inspirando com mais mensagens de conselhos, felicidade e relacionamentos através das Frases Tati Bernardi!