Mensagens e frases da Monja Coen para ampliar os horizontes

"Apreciar e compreender a vida em cada instante é uma arte a ser praticada."

Monja Coen é uma zen budista nascida em São Paulo, que foi a primeira mulher e monja de ascendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil. Além disso, ela ainda é escritora, palestrante, lança vídeos na internet, entre várias outras coisas. Os pensamentos e frases da Monja Coen nos fazem refletir mais sobre nossa vida e nossas ações no mundo. Veja!

A seguir você verá:

Frases da Monja Coen
Lindas mensagens da Monja Coen




Frases da Monja Coen

Frases da Monja Coen




Confira uma seleção com algumas grandes frases da Monja Coen, que podem servir para você como uma mensagem de amor, reflexão, aceitação e aprendizado.

  1. “Vou fazer o meu melhor hoje, procurar a excelência em mim mesma.”
  2. “Hoje é um dia excelente para que eu descubra meu potencial de vida e o use sem desperdício e sem excessos.”
  3. “A vida é movimento e transformação. Somos responsáveis pelas nossas escolhas e decisões.”
  4. “Estamos em rede, tudo está conectado. Uma atitude benéfica transforma o entorno. O mal também. É um bumerangue. O que é jogado no mundo volta.”
  5. “A sabedoria não vem do acerto, mas sim do aprendizado com os erros.”
  6. “Apreciar e compreender a vida em cada instante é uma arte a ser praticada.”
  7. “Quando nossas emoções nos controlam, perdemos qualquer luta, qualquer batalha. Quando controlamos nossas emoções podemos vencer muitos inimigos.”
  8. “Queira o bem de todos os seres. Isso inclui você.”
  9. “Cada vez que um de nós se torna um ser iluminado, toda a humanidade caminha um passo em direção a iluminação.”
  10. “Não dê força às coisas que são prejudiciais. Não dê atenção a seus obstáculos. Eles existem; respeite-os, mas passe por eles.”
  11. “Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independentemente do seu “eu” individual.”
  12. “A vida é maravilhosa. Tão rápida e tão breve. Por que eu não a aprecio?”
  13. “Ame e manifeste esse amor agora.”
  14. “Mantenha viva a chama do amor incondicional e saiba se separar (se assim for) com a mesma ternura e respeito com que se uniu.”

Mensagens da Monja Coen

Mensagens da Monja Coen

Entre os vários pensamentos da Monja Coen, existem muitas mensagens budistas que nos fazem refletir mais sobre a vida e também sobre nós mesmos como seres humanos; confira!

  1. “Quando cria harmonia em si próprio, o ser humano provoca harmonia nas coisas à sua volta. A questão é perceber que estamos em rede, que tudo está conectado e que uma atitude benéfica transforma o entorno.”
  2. “O Universo não pára, está tudo se movendo, tudo fluindo. Sofremos porque tentamos segurar aquilo de que gostamos. Não podemos segurar nada. A única coisa que podemos fazer é fluir junto.”
  3. “É necessário encantamento, apreciar cada instante da vida que é tão curta, tão breve, e apreciá-la com as suas múltiplas provocações. Estar presente para poder responder de forma sábia, adequada, amorosa, a todas elas.”
  4. “Nós somos feitos de tudo que existe no universo. Se não cuidarmos de tudo, não estamos cuidando de nós. Quando nós nos engajamos em ações sociais, de cuidar daqueles que precisam sem a intenção de estar sendo bonzinho, mas percebendo que o outro sou eu, que todos os outros que nós encontramos são aspectos de mim mesmo, é que a minha doação é livre e solta de intenções. Ela se torna uma ação efetiva de transformação.”
  5. “Faça o bem, fale o bem, pense o bem. Perceba que cada ser que encontramos é um ser iluminado, disfarçado a nos mostrar o caminho. Alguns nos mostram como não devemos ser. Outros como devemos ser.”
  6. “Sem o controle da mente não é possível controlar o corpo. Sem conhecer a mente não é possível conhecer o corpo. Corpo e mente devem ser observados e treinados com a mesma intensidade. Os movimentos dependem de comandos mentais. As emoções podem provocar comandos imprecisos. Ter boa técnica, apenas, não é suficiente.”
  7. “É fácil provocar a raiva em outra pessoa, um olhar de pouco-caso, um desrespeito, um insulto. Mas o grande guerreiro consegue vencer essa batalha. Não pelo soco, pelas técnicas de luta física, mas pelo controle de si mesmo.”

Agora que você já viu grandes pensamentos e frases da Monja Coen, não deixe de conferir também uma seleção com frases de Clarice Lispector sobre a vida.