Frases Tati Bernardi: amor, felicidade, amizade e saudade

As melhores inspirações da autora sobre a vida!

Tatiane Bernardi é uma contista, romancista, cronista, roteirista e jornalista brasileira. Suas obras são mais dirigidas a mulheres jovens, falando de relacionamentos como amor, amizade, ou sentimentos como felicidade, saudade, etc. Como inspiração, veja diversas Frases de Tati Bernardi.

A seguir, você vai conferir os seguintes tipos de frases:

Frases Tati Bernardi de Amor
Frases Tati Bernardi de Felicidade
Frases Tati Bernardi de Amizade
Frases Tati Bernardi de Saudade

Frases Tati Bernardi de Amor

Frases Tati Bernardi de Amor

  1. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso.
  2. Eu te amo independente do amor. Eu te amo quando considerar errado amar. Eu te amo quando for proibido, quando me deixarem, quando você quiser e principalmente quando não quiser e precisar. Quem sabe você precise do meu amor tanto quanto eu preciso te amar.
  3. Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
  4. Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor.
  5. É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser- que me deixe assim.
  6. O amor deixa a gente tão idiota, que caímos antes das fichas.
  7. Desculpa, amor, sou inteligente. Se isso for demais pra você o que não falta é gente burra e simples no mundo.
  8. Vi um casal de velhinhos surdos brigando de pertinho. O amor é um casal de velhinhos surdos. Pode brigar, mas não vai embora. Fica perto.
  9. No quesito amor, fiquei tão seletiva que nem eu entrei na lista.
  10. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito.
  11. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
  12. Eu diria: menina, amar a dúvida, o silêncio, a ingratidão, o fim, o atraso, a invenção, a lacuna, o pode ser, as hipóteses, a não resposta, a raiva, o absurdo, o não, a impossibilidade, o depois que foi, o antes de chegar, o difícil, o pode não, amar essas coisas, menina, é amar o mistério e não um homem.
  13. Antes de entrar no amor verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar.
  14. O amor não acaba, ele continua em outros lugares.

Frases Tati Bernardi de Felicidade

Frases Tati Bernardi de Felicidade

  1. A felicidade é simples, e quando você descobre isso ela deixa de ser uma espera e passa a ser um minuto, um segundo. E é de minutos e segundos que se faz a vida.
  2. Felicidade é sono. O oposto de despertar. Felicidade é esse segundinho de sono entre seu sonho e algo na TV.
  3. Gente muito exata nunca vai ser feliz. A felicidade é improvável.
  4. Eu não preciso de você nem para andar e nem para ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado.
  5. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo.
  6. A felicidade reside em quem sabe desfrutar de cada momento da vida. Valorize seus desejos, cultive seus sonhos, busque seus objetivos. Quando acreditamos que merecemos, tudo é possível!
  7. Depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples.
  8. Eu me cobrava tanto ser feliz que às vezes perdia a noção de que já era.

Frases Tati Bernardi de Amizade

Frases Tati Bernardi de Amizade

  1. Amigo de verdade não é aquele que sempre te atura triste, denso e monotemático. Mas o que te fala: mano, tu tá mala.
  2. Amigo é a única pessoa que pode rir da sua cara quando você tá mal e isso ser o maior respeito que se pode ter por alguém.
  3. Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
  4. Se for para namorar, que seja também amizade porque nada melhor do que ser amigo do amor.
  5. Amizade não é sobre quem veio primeiro ou quem veio por último. É sobre quem veio e nunca foi embora.
  6. Eu tinha visto na sua solidão, uma excelente amiga para a minha solidão. Eu achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia!
  7. Aos meus inimigos um beijo. Pois para meus amigos é um tapa na cara, uma tequila na mão e muita curtição.

Frases Tati Bernardi de Saudade

Frases Tati Bernardi de Saudade

  1. Sentir falta é diferente de sentir saudade. A saudade bate, agonia, estremece. A falta congela, chora, entristece. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar. A falta, é o querer ter de volta, mas saber que não vai ter.
  2. Ficar perto, abraçar de vez em quando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim.
  3. A pessoa não te liga mais, não te manda mais sms, não pergunta mais como foi seu dia, nem se quer nota que você se afastou um pouco. Parece que esqueceu que quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta.
  4. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.
  5. Uma saudade enorme e uma vontade de voltar atrás e dizer todas as coisas que não foram ditas. Tenho travado batalhas comigo todos os dias enquanto tento não pensar em falar com você. Tenho construído pontes e cidades aqui dentro só pra não perguntar se você ainda se lembra de nós. Eu me lembro tanto…
  6. Eu tenho saudade de mil coisas e todas essas mil coisas sempre caem na mesma única coisa de que eu tenho tanta saudade. Eu tenho saudade de tudo. Não é um sentimento egoísta e muito menos possessivo. É apenas uma saudadezinha. Gostosa, tranquila, bonita, saudável, de longe.
  7. A gente entende que saudade, além de não se traduzir, também não se cobra. Que presença e importância não se impõe.

Qual das Frases Tati Bernardi é sua escolhida para hoje?