17 frases do livro Mais Esperto que o Diabo sobre sucesso

"Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes expresso silenciosamente."

Confira alguns dos melhores trechos e frases do Livro Mais Esperto que o Diabo e se inspire. Elas apresentam um humano entrevistando o Diabo e busca passar ensinamentos sobre superação, sucesso, fracasso, medos, etc.

Mais Esperto que o Diabo (Outwitting the Devil, na versão original) é uma obra escrita por Napoleon Hill em 1938, mas só foi lançado mundo afora em 2011 e só chegou ao Brasil traduzido em 2014.

Banner de Compra - Livro Mais Esperto que o Diabo




Trechos e frases do livro Mais Esperto que o Diabo

Trechos e Frases do Livro Mais Esperto que o Diabo

Enquanto nos trechos e frases do livro A Cabana, de William P. Young, um homem que viveu um trauma pessoal fala com Deus, em Mais Esperto que o Diabo o “Senhor Humano” entrevista o diabo a fim de descobrir mais sobre o desenvolvimento humano e também como o diabo aliena a maioria dos seres humanos; confira alguns trechos inspiradores da obra!

  1. Pergunta: “Se estou entendendo corretamente, você está afirmando que existe virtude no fracasso. Isso não me parece razoável. Por que você tenta induzir as pessoas a fracassarem, se há virtude no fracasso?”Resposta: “Não há inconsistência nas minhas afirmações. O que parece ser inconsistência na verdade é a sua falta de entendimento. O fracasso é uma virtude somente quando ele não leva uma pessoa a desistir de tentar e começar a alienar-se. Induzo tantas pessoas quantas eu posso a fracassarem e tantas vezes quantas posso pela simples razão de que, raramente, um em cada 10 mil permanecerá tentando após cair duas ou três vezes. Não estou preocupado com os poucos que convertem os fracassos em alavancas para o sucesso porque, de qualquer forma, eles pertencem à minha oposição. Eles são não alienados, e por isso estão fora do meu alcance.”
  2. Para cada experiência de derrota temporária, para cada fracasso e cada forma de adversidade existe a semente de um benefício equivalente.
  3. Cada grande líder do passado foi tomado por dificuldades e encontrou derrotas temporárias antes de alcançar os seus objetivos.
  4. De Cristo até Edson, os homens que mais realizaram foram os que mais se depararam com formas duradouras de fracasso temporário. Isso pareceria justificar a conclusão de que a inteligência infinita tem um plano, ou uma lei pela qual ela faz com que homens se deparem com muitos obstáculos, antes de dar-lhes o privilégio da liderança ou a oportunidade de realizar um serviço útil, de uma forma notável.
  5. Nenhum esforço que nós possamos fazer em prol daqueles que estão em momentos de dificuldade ocorre sem algum tipo de recompensa adequada. Nem sempre a recompensa vem daquelas próprias pessoas para as quais prestamos serviços, mas a mesma virá de uma fonte ou outra.
  6. Não sou um profeta, mas posso, sem falsa modéstia, predizer que todo indivíduo tem o poder de mudar seu estado material ou financeiro, mas primeiro ele ou ela tem que mudar a natureza das suas crenças.
  7. Cada nova amizade que ocorre entre as pessoas pode acabar em uma amizade verdadeira, e então em uma harmonia espiritual (algumas vezes chamada amor), ou planta uma semente de suspeita e dúvida, que acaba evoluindo e crescendo para uma rebelião aberta, de acordo com a forma com que os participantes nessa amizade relacionam-se uns com os outros.
  8. Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes expresso silenciosamente.
  9. Se Thomas Edison tivesse parado, simplesmente desejando conhecer o segredo pelo qual a energia elétrica fazia com que a lâmpada incandescente acendesse, toda conveniência que as suas descobertas trouxeram para a civilização teria permanecido como segredos da natureza. Ele encontrou-se com o fracasso temporário por mais de 10 mil vezes antes de finalmente conseguir arrancar esse segredo da natureza. Até que finalmente ela cedeu para ele, porque ele acreditou que conseguiria e, mais importante ainda, continuou tentando até que conseguiu a resposta.
  10. Nada dentro da razão é impossível para o homem ou a mulher que acredita e confia no seu “outro eu”. Tudo em que um homem ou uma mulher acreditar ser verdadeiro, a partir daquele instante começa a se tornar verdadeiro.
  11. Descobri que, através de alguma estranha força que eu não entendia, eu havia perdido minha coragem; minha iniciativa tinha sido desmoralizada; meu entusiasmo havia enfraquecido. Pior do que tudo isso, eu estava envergonhado em me dar conta de que era o autor de uma filosofia de autodeterminação porque, lá no fundo do meu coração, eu sabia, ou pensava que sabia, que eu não poderia fazer a minha própria filosofia me tirar do fundo do poço e consequentemente mudar a situação desesperadora na qual me encontrava.
  12. Um dos mais astutos instrumentos que uso para o controle da mente humana é o Medo. Planto a semente do medo nas mentes das pessoas e, conforme essas sementes germinam e crescem, através do uso contínuo dos pensamentos negativos, controlo o espaço que elas ocupam. Os seis medos mais efetivos são o medo da pobreza, da crítica, da perda da saúde, da perda do amor, da velhice e da morte.
  13. Sem o exercício da cautela na escolha de todos os seus associados, ninguém pode estar certo do sucesso, seja em qual área de atuação for. Por outro lado, a falta de cautela traz consigo algum tipo de derrota em qualquer área de atuação.
  14. O homem que possui o plano mais definido, com propósito e força, caminha para a vitória. Os outros correm para conseguir abrigo e acabam sob a liderança daqueles que são mais determinados.
  15. Pegue qualquer circunstância que você deseje, meça com referência ao seu relacionamento com o hábito da alienação, do ritmo hipnótico e do tempo, e você certamente terá as causas mais apuradas de todo o fracasso ou de todo o sucesso.
  16. Olhando para o passado e analisando a minha própria carreira, eu posso ver claramente que eu poderia ter evitado a maioria das derrotas temporárias com as quais eu me deparei se eu tivesse naquele momento seguido um plano para obtenção do meu maior propósito na vida.
  17. Muito já se escreveu sobre a batalha entre o bem e o mal. Mas, mesmo com toda a tecnologia que hoje nos rodeia, permanecemos basicamente com os mesmos questionamentos do passado: quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos?

Banner de Compra - Livro Mais Esperto que o Diabo

Agora que você já viu alguns trechos de Mais Esperto que o Diabo, não deixe de conferir também uma seleção de frases do livro Pai Rico, Pai Pobre que fala sobre uso de táticas financeiras.